Princípios de Gestão do Nosso Currículo
As Ciências Experimentais pretendem-se como uma Área Não-Curricular interdisciplinar e globalizadora que reúna os principais ramos do saber – Científico, Tecnológico e Social – que contribuem para a compreensão do mundo.
São, assim, um excelente contributo para o desenvolvimento de competências no âmbito do Estudo do Meio (Biologia, Geologia, Química, Física, Geografia e História) que facilitam a compreensão, progressiva, de que existem assuntos, metodologias, técnicas e formas, mas também de que existem problemas cuja resolução requer interdisciplinaridade e metodologias integradoras.
As aulas de Ciências Experimentais pretendem proporcionar oportunidades para o desenvolvimento de competências que permitam tomar decisões e agir de forma sensível aos assuntos ambientais e que tenham em conta o desenvolvimento sustentável.
É de extrema importância o desenvolvimento de uma cultura científica de base, estendida a todos os cidadãos que permita:
a) fomentar a curiosidade das crianças por actividades em Ciência;
b) contribuir para a construção de uma imagem reflectida acerca da Ciência;
c) promover capacidades de pensamento (criativo, critico, metacognitivo) úteis e transferíveis para outros contextos;
d) possibilitar a construção de conhecimento científico com significado social.
Aulas de Ciências Experimentais
7 de fevereiro de 2008
PLANTINHAS LINDAS
Pois é, de facto estamos a estudar quais os factores que influenciam a germinação e o crescimento de sementes, mas por agora temos que esperar que as nossas plantas cresçam para vos podermos trazer novidades..
Crescer não é fácil, até para as nossas amigas plantas, portanto vamos ter que aguardar um pouco para vos podermos mostrar algumas fotos das nossas experiências..
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